terça-feira, 25 de novembro de 2014

HIGIENE






HIGIENE: PROTEÇÃO DO HOMEM

O homem vive em diferentes meios: em casa, no trabalho, na escola, na cidade ou no campo. Em cada um deles podem existir influências nocivas à saúde. Muitas delas são fáceis de lembrar num instante: água suja, lixo, poluição. Todas ameaçam a vida do homem. Mas existem outras. Há também perigo em nós mesmos, se não cuidarmos do nosso corpo como devemos. E para que a saúde se conserve é que devemos conhecer e praticar o que a higiene recomenda. São apenas algumas medidas, algumas maneiras de agir. Através delas, a saúde é garantida.

EM TUDO É PRECISO TER HIGIENE...
Corpo, alimentação, casa, trabalho, escola e comunidade. Não é exagero, é necessidade. Em qualquer um dos casos, há regras que você deve conhecer. Seja nesse ou qualquer lugar, a maneira mais fácil de ver se os cuidados de higiene estão presentes ou não, é verificar se há sujeira. Sujeira que pode estar bem visível ou escondida. Me, se existe, a higiene se foi. Porque higiene lembra logo limpeza e asseio. Os hábitos de higiene devem ser aprendidos desde criança. Não são tantos assim. O importante é jamais se esquecer deles:
- corpo limpo e praticar exercícios físicos
- roupa limpa;
- alimentos frescos, lavados e água filtrada para beber;
- casa limpa e a vizinhança limpa.


HIGIENE DENTAL - Como escovar os dentes?



Qual a maneira certa de escovar os dentes?
Uma escovação adequada deve durar, no mínimo, dois minutos, isto é, 120 segundos!
A maioria dos adultos não chegam nem próximos a este tempo. Para ter uma ideia do tempo necessário para uma boa escovação, use um relógio na próxima vez que escovar os dentes.
Escove-os com movimentos suaves e curtos, com especial atenção para a margem gengival, para os dentes posteriores, difíceis de alcançar e para as áreas situadas ao redor de restaurações e coroas. Concentre-se na limpeza de cada setor da boca, da seguinte maneira:
Escove as superfícies voltadas para a bochecha dos dentes superiores e, depois, dos inferiores.
Escove as superfícies internas dos dentes superiores e, depois, dos inferiores.
Em seguida, escove as superfícies de mastigação.
Para ter hálito puro, escove também a língua, local onde muitas bactérias ficam alojadas.
Não se esqueça de usar o fio dental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário