terça-feira, 12 de novembro de 2013

LÍNGUA PORTUGUESA - QUERIDO DIÁRIO

COLÉGIO MUNICIPAL WOLFANGO FERREIRA
NOME: __________________________________________________
DATA: ____/____/____      TURMA: ___________



  
QUERIDO  DIÁRIO


Leia o texto abaixo e complete as lacunas somente com adjetivos. Atenção: não é permitido repetir palavras:

 Querido diário:

Hoje eu tive um dia realmente ____________!
Logo que acordei, a mamãe disse que minha irmã Lúcia tinha conseguido a bolsa de estudos que ela queria. Lembra que eu escrevi na semana passada que ela havia feito uma prova muito ____________ para conseguir uma bolsa de estudos? Pois é, agora ela poderá estudar em uma _____________ escola de desenhos artísticos. Ela está __________ para ir fazer a matrícula.
Na escola, tivemos uma aula de ciências _____________. A professora fez uma experiência ____________ : construímos um submarino de garrafa plástica. Achei que ia ser um _____________, mas me surpreendi, por ter gostado tanto da experiência.
Mais tarde, quando estávamos jogando queimada na aula de Educação Física aconteceu algo ______________. Minha amiga Marcela acabou se machucando. A bola foi direto no seu dedo e ele inchou muito. Ficou _________ ! A prôfe teve que ligar para a mãe dela vir buscar. De resto, foi tudo ______________.
Depois do almoço fui ao shopping com a mamãe para comprar um presente para a Rafaela, minha prima. Acho que ela vai adorar, porque escolhemos uma coisa _____________.
Além do presente, escolhemos um cartão super ___________. Eu nunca tinha visto uma caixa que virava cartão como esse que compramos. Não é uma ideia ________________?
Para acabar bem o shopping, ainda tomamos um sorvete ______________.
À noite o papai chegou a casa e fomos até um restaurante ____________ para comemorar a bolsa de estudos da Lúcia. Todos estavam muito _____________ por ela ter conseguido. Papai estava tão ___________, que até deixou que a gente escolhesse uma sobremesa _____________. Eu achei o máximo!
Agora, escrevendo em você tudo isso, __________ diário, estou me lembrando como gostei desse dia _________________. Até amanhã.



( Janaína Spolidorio )

Nenhum comentário:

Postar um comentário