terça-feira, 12 de novembro de 2013

LÍNGUA PORTUGUESA - trabalhando com palavras de ligação

COLÉGIO MUNICIPAL WOLFANGO FERREIRA
NOME: _______________________________________ TURMA: _______


Leia o texto a seguir e complete usando as palavras de ligação escolhidas entre as que se encontram abaixo:

para
no
de
da
pela
e
mas
se
quando
que
pois
por



VIRA-PULGA


“Eu sou um cachorro ............................... cidade. Não tenho raça nenhuma, me chamam injustamente de vira-lata, quando na verdade deviam me chamar de fura-saco, ............................... não existe mais lata de lixo hoje pela rua. Apesar de ser um vira-lata, ou melhor, um fura-saco, eu tenho nome: Palito, que foi dado ............................... minha dona, que achava o meu latido muito fino. As vezes eu assisto TV ............................... só paro para me coçar. Ai minha dona me diz: “O que é isso, Palito, quer encher a casa de pulas? Não tenho muitas pulgas, apenas quatro, um quarteto de música, que toca atrás, ............................... meu rabo. Essas pulgas coçam terrivelmente, principalmente ............................... decidem tocar rock. ............................... nesses momentos em me vingo ............................... nhact!, mordo todas elas. Imaginem que essas pulgas, que vivem de sugar meu sangue, outro dia tiveram o desplante de pedir cachê! Pulga ganhar cachê? Para quê? Sabem o que elas disseram? “Queremos juntar dinheiro ............................... comprar um tapete persa só nosso.” Pois agora é que vou morder essas pulgas assanhadas. Já pensaram ............................... elas juntam mais dinheiro ............................... decidem comprar um cachorro novo?                   ...”

(Diléa Frate)

Nenhum comentário:

Postar um comentário